Roupas de Ballet para Homens

Roupas de Ballet para Homens

Moda, estilo, tendencias e look do dia. É natural pensar em tudo isso quando se tem a palavra “roupa” em um título. Mas não, isso não é um texto sobre moda e estilo. Gostaria que fosse algo mais utilitário, como um artigo do Guia Michelin, porém não tenho repertório jornalistico para tanto. Então isso é texto sobre roupa de ballet para homens.

Sim caro leitor(a), eu sei, o título parece um pouco incoerente (risos), mas sim, nós existimos e também temos problemas para encontrar opções de roupas de fazer aula; seja pelo preço, pela falta de opção ou pelas duas coisas juntas. Sendo assim, na verdade, isso é um guia de endereços comentado, resultado da experiencia pessoal de alguém que faz muitas aulas por semana e precisa se virar quando o assunto é roupa de aula.

Este guia não é inusitado, exclusivo ou pioneiro; pode ser útil, ou não, para quem usa e/ou tem interesse por roupas masculinas de ballet.

Uniforme Tradicional  

As famosas marcas de dança Capezio e Só Dança são referencia nos “uniformes” de aula. Malha masculina com alças de elástico, macacão (tipo collant), macaquinho, calças (com e sem pés), shorts e suporte podem ser encontrados nas lojas de ambas as marcas espalhadas por São Paulo. As unidades da Rua Augusta são as minhas preferidas. As duas marcas estão separadas por apenas alguns metros e você pode fazer comparações ao vivo e também encomendas de peças customizadas (com cores e tamanhos específicos).
Capezio: 
Dentro da Galeria Ouro Fino (andar térreo), R. Augusta, 2690 – 105 – Cerqueira César, São Paulo, 01412-100
Só Dança: R. Augusta, 2672 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01412-100

Uniforme Tradicional pra comprar online

O site Império da Dança é um e-commerce que trabalha com várias marcas de roupa e acessórios de dança. Uma boa opção pra quem está fora de SP ou está na “SP sem tempo”. Neste site você consegue fazer um pedido customizado, escolhendo cor e tamanho do item desejado (desde roupa de aula, peças para aquecimento e até satilhas). Nos itens masculinos, vale a pena conhecer a marca Evidence Ballet, além da revenda pelo site a marca também e-commerce próprio.

Você pode substituir Uniforme Tradicional por Roupa de Academia 😲

Nenhuma novidade né! As chamadas “roupas de ballet” são feitas de um tecido sintético conhecido como poliamida (pense naquele tecido de toque meio frio que amassa pouco), que é a mesma matéria prima das roupas de academia. De Track Field a Decathlon é possível encontrar boas opções. Bom evitar cores fluorecentes e estampas de camuflagem e outros exageros do universo fitness, que podem te deixar como o centro das atenções na sala de aula. A marca Lupo, pra mim é a melhor de custo benefício, tem calças legging, camisetas e meias feitas deste material, além de uma linha de peças que são térmicas, para potencializar seu aquecimento sem precisar usar roupas de lã. Dá pra comprar online, mas vale ir até uma loja física (a marca tem muitas lojas franquiadas) para provar as peças.

Roupa Íntima pra dançar! Pode isso?!

Segunda pele, underwear e até mesmo pijama. Não importa a classificação, esse tipo de peça também pode ser adaptada como roupa de aula. Na maioria das vezes, com exceção das meia calças, essas peças são feitas de algodão e se moldam facilmente ao corpo. O algodão retem o suor, para alguns isso é ruim, para mim que transpiro muito, evita aquele pinga pinga na sala de aula. A marca de moda íntima Casa das Cuecas tem uma linha de camisetas (manga curta e longa) feitas com um tipo de algodão chamado ribana (pense naquela aparência sanfona dos punhos e gola de uma blusa de moletom). Além de uma linha de peças térmicas (no melhor estilo pijama) feitas de microfibra (pense em um cobertor levinho) que são uma excelente opção para aquecimento.

Cueca de Super Homem

O suporte é a cueca oficial do bailarino. Este item que serve para proteger e não deixar a anatomia masculina a mostra, pode ser encontrado nas marcas especializadas em artigos dança. Para fazer aula, uma alternativa de substituir o suporte é a cueca de poliamida. Isso mesmo! Exitem cuecas feitas do mesmo material que as roupas de academia (pense no tecido de toque geladinho), o material é parecido com as sungas (porém mais leves) por isso não marca o corpo e da segurança.A marca de cuecas Mash tem uma linha de cuecas de microfibra com cores inspiradas na cor da pele , semelhante a ao suporte usado pelos bailarinos.

Hora do truque  

Muito uso, lavagem na maquina e algumas customizações que os bailarinos fazem, como cortar ou abrir o pé das malhas, cortar a gola das camisetas e etc podem diminuir a vida útil das peças. Templo do consumo popular de pequenas utilidades, a loja Armarinhos Fernando é o lugar certo para comprar  seu kit de primeiro socorros para dar aquela reforçada nas roupas de aula. Elásticos de diferentes larguras (que podem ser comprados em rolo) para trocar as alças das malhas, ou transformar uma calça legging em malha de ballet e base transparente de unha ou isqueiro para passar ou queimar as peças de poliamida que você cortou; isso impedirá que as peças desfiem ou fiquem esgarçadas no lugar do corte. A loja tem várias unidades na cidade de SP, minha preferida é a unidade próxima ao centro, na região da rua 25 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *